10 diferenças entre brasileiros e americanos

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje venho compartilhar uma experiência que tive no começo de 2016… No dia 16 de janeiro embarquei em uma das melhores viagens da minha vida, conheci os Estados Unidos, mais precisamente o estado da Califórnia e Nevada. Lá, não pude deixar de observar algumas diferenças entre os americanos e os brasileiros, algumas que eu já sabia que existiam e outras completamente “estranhas” para mim.

  1. Aqui no Brasil, não conheço muita gente que não AMA o MC DONALD’S, lá para os americanos já não é a melhor opção, geralmente se puderem escolher outro hamburguer ao invés do MC, escolherão. Quando eu cheguei lá e falei pro meu tio que queria comer um MC, ele me olhou e deu até uma risadinha, na hora não entendi direito, mas depois vi que era uma das últimas opções.
  1. As mulheres não têm costume de tirar cutícula, nos salões de beleza esta prática é conhecida como “à moda brasileira”.

 

  1. Sempre fui politicamente correta obedecendo as leis, mas em uma ocasião em Hollywood, eu estava com a minha família e fui atravessar a rua com o sinal vermelho, pois não vinha nenhum carro, foi quando eu ouvi um grito “STOOOOOOP”, olhei para a minha tia americana apavorada, que me explicou que lá as leis são para realmente serem seguidas e se um policial te pega desrespeitando alguma delas a multa tem um valor muito alto.

 

  1. Existe restaurantes que eles não dão talheres quando servem a comida, é bem estranho, mas vale a pena a experiência, o restaurante oferece apenas lenços (do tipo umedecido), para limpar as mãos no final.

12631427_945755865479277_6528707105489876404_n

  1. Estava eu, uma bela noite em um cassino em Las Vegas, parada em uma fila de um bar, pois meu namorado iria comprar um drink, eu não bebo bebidas alcoólicas, por isso estava apenas acompanhando ele (NA FILA), quando chegou a vez dele de fazer o pedido e o atendente olhou para minha cara e pediu minha identidade, quando viu que eu tinha 20 anos na época, disse que eu não podia nem estar na fila, pois se alguém me pegasse, causaria prejuízo no bar. Ou seja, a regra que só pode beber lá depois dos 21 anos, é bem obedecida.

 

  1. Nos EUA é muito estranho e deixam as pessoas completamente desconfiadas e assustadas se algum estranho, seja mulher ou homem, chegar perto de uma criança, logo elas pensam que pode ser sequestro ou coisa do tipo. Um exemplo foi quando eu e minha família estávamos no zoológico e pedi para o meu namorado tirar uma foto minha, nessa hora passou um menino correndo na frente da foto e imediatamente a avó desta criança começou a nos xingar, pedindo para excluirmos a foto tirada. Acho meio ruim isso, pois adoro crianças e não posso ver uma sem querer olhar de perto e achar uma gracinha.

 

  1. Muitas pessoas acham que não, mas pelo menos eu, fui muito bem recepcionada em todas as lojas que entrava e via uma alegria imensa neles em receber brasileiros.

 

  1. Uma coisa que achei o máximo é que lá onde eu fiquei, em San Diego, podia escolher se queria ficar no “calor” ou “frio”, pois viajando por mais ou menos uma hora para um lado tinha um deserto e no lado contrário tinha neve.

sd

  1. Nos Estados Unidos, com 16 anos você já pode tirar habilitação e pode fazer o teste na autoescola com o seu próprio carro.

 

  1. No posto de gasolina não tem frentistas, por isso você mesmo precisa descer do carro e encher seu tanque.

 

Enfim, poderia citar muitas outras diferenças incríveis, mas o post ficaria muito comprido, espero que possam tirar proveito de algo e se souberem também de outras curiosidades sobre essas duas culturas maravilhosas, deixe nos comentários, até a próxima..

Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *