DIA MUNDIAL DO RIM

Oii pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Rim que tem por objetivo alertar sobre a importância da prevenção das doenças renais.
A edição deste ano tem como tema: “Doença renal e obesidade. Estilo de vida saudável, para rins saudáveis”. A obesidade é considerada um fator de risco para o desenvolvimento de doença renal crônica, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

A obesidade é o acúmulo de gordura anormal e excessiva, que ocorre quando a ingestão de alimentos é maior que o gasto energético. No mundo de hoje, as pessoas estão em constante correria, facilitando assim hábitos alimentares irregulares e sedentarismo.

Com a obesidade, os rins precisam trabalhar mais, ou seja, acabam filtrando mais sangue que o normal e esse aumento da função pode danificar o rim correndo o risco de desenvolver uma Doença Renal Crônica.

A conscientização é muito importante, pois com ela podemos ajudar e prevenir tanto a obesidade quanto doenças renais.

A meta do dia mundial do rim é estimular um estilo de vida saudável, para prevenir o excesso de peso e consequentemente o risco de desenvolver doença nos rins.

Siga as dicas para tal prevenção:

– Dieta saudável

– Exercício físico

– Tomar líquidos

– Sono adequado

essa

Neste domigo, dia 12/03/2017 vai ter atividades do Dia Mundial do Rim, em Porto Alegre, no parque Redenção, das 10:00 às 13:00, promovido pela sociedade gaúcha de nefrologia.

2 thoughts on “DIA MUNDIAL DO RIM

  1. Muito bom este lembrete. vamos todos aderir as dicas de um estilo de vida mais saudavel e prevenir diversas doencas. Parabens Isabela por esta postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *